Julin Herrera wrote:

Oi pessoal,

Tenho uma rede com gateway FreeBSD na seguinte forma:

|----------------| |-----------------| |-----------------| |----------------|
| Rede Interna A | | FreeBSD Gateway | | Windows Gateway | | Rede Interna B |
| 192.168.0.0/24 |---| ADSL |-- INTERNET --| ADSL |---| 192.168.0.0/24 |

Gostaria de saber como fazer para que um host da rede B acesse, atravs do IP real do gateway FreeBSD, a uma mquina na rede A. Mais precisamente, existe uma mquina mascarada na rede A que aceita conexes do tipo RDP na porta 3389 (rea de Trabalho Remota do Windows) e que quero acess-la de uma mquina mascarada da rede B.

O gateway FreeBSD roda firewall IPFW e NAT, configurados da seguinte forma para permitir o forward dos pacotes recebidos:

500 fwd 192.168.0.244,3389 tcp from any to me dst-port 3389
600 divert... (configurao para o NAT)

A regra 500 eu testei antes e depois do divert para o NAT mas no funcionou. Certamente alguma coisa que estou esquecendo. a conexo de volta da mquina da rede A? Alguma luz?

Grato pela ateno,

Julin Herrera

Poe openvpn nos dois gateways e rota estatica... ai resolve...