Ol,

Instalei um servidor de NFS. Mas vejam o q acontece:
- se coloco isso no servidor (/etc/exports):

/home -maproot=0 maquina01

A maquina cliente (maquina01) tem acesso completo pasta /home, funciona normal, pq a flag -maproot da tal privilegio. Mas se eu colocar assim (somente leitura):

/home -ro maquina01

que seria como somente de leitura, simplesmente o cliente no consegui acessar, d erro de ACCESS DENIED. J tentei por

/home maquina01

Mas d a mesma msg para qualquer comando que eu de: ls, cd e etc.
Alguem pode me dar uma luz pra fazer esse compartilhamento no cliente como somente de leitura, pois nao quero colocar como no 1 exemplo, pois senao ele ficaria como root desse compartilhamento.

Obrigado a qq ajuda!