Olá,

Instalei um servidor de NFS. Mas vejam o q acontece:
- se coloco isso no servidor (/etc/exports):

/home -maproot=0 maquina01

A maquina cliente (maquina01) tem acesso completo à pasta /home, funciona normal, pq a flag -maproot da tal privilegio. Mas se eu colocar assim (somente leitura):

/home -ro maquina01

que seria como somente de leitura, simplesmente o cliente não consegui acessar, dá erro de ACCESS DENIED. Jà tentei por

/home maquina01

Mas dá a mesma msg para qualquer comando que eu de: ls, cd e etc.
Alguem pode me dar uma luz pra fazer esse compartilhamento no cliente como somente de leitura, pois nao quero colocar como no 1º exemplo, pois senao ele ficaria como root desse compartilhamento.

Obrigado a qq ajuda!