Olá André!!!
Deixa eu ver se entendo...
Servidor não pinga no AP1000

SRV <=== X ===> AP

Bom você escreveu;
| de uma hora pra outra nao estou conseguindo pingar do servidor pro AP1000
| e nem pros sevidores q estao abaixo do AP
O que quer dizer é que se comunica até o AP e nada mais.... Me explica como é a ligação Servidor - AP, é por cabo ou wireless?
  Agora o que não entendi é isso aqui;
| pingo apenas nas bridges e os clientes com cartao wireless.
  Aqui você diz que pinga, mas onde eles estão em relação ao AP
acredito eu que seria assim, mas ai foje do problema original.
SRV <=== X ===> AP < === > CLIENTE

Bom você terá que explicar melhor para podermos se achar, o teu link PPP isso não é inrelevante. Talves não tenha alterado o firewall adicionado alguma regra, isso pode acontecer.
Ou até aplicado filtro na AP.
Você está apenas sem pingar? Existe comunicação entre Server e AP? Ou está Off mesmo?

até mais
Farias
www.bsdbrasil.com.br

Andre Luiz escreveu:

Tenho um servidor fazendo Nat com Squid + Firewall IPFW controle de banda.
tenho  cerca de 18 radios (servers FreeBSD, Brdges e cartao) empendurados no
AP1000. O link é PPP de 1MB.

Ionar Rafael Michielin <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Se vc puder dar uma descrição mais detalhada da sua rede, poderemos
ajudá-lo de forma eficaz.

Abração.

--
Ionar Rafael Michielin (49) 9998-3809 (49) 621-1056

On 6/21/05, Andre Luiz wrote:
Boa a todos, de uma hora pra outra nao estou conseguindo pingar do servidor pro
AP1000 e nem pros sevidores q estao abaixo do AP, pingo apenas nas bridges e os
clientes com cartao wireless. Alguem tem alguma ideia de resolver.