Jean Milanez Melo wrote:
irado furioso com tudo wrote:
é.. percebi (mais ou menos) pelos posts dos outros colegas. Obrigado pela info. Vivendo e aprendendo, né? eu estou pra mexer com o pf faz um tempo, mas o hard pifou - sei lá, bruxas sôltas, duas MB danificadas, modem ADSL idem..

Minha experiencia com o uso do PF, foi boa. Minha sugestao é mante-lo como um firewall alternativo ao ipfw. Existem algumas coisas que o PF faz e o ipfw nao e outras que o ipfw faz e o PF, nao. Portanto, em determinados momentos é legal ate trabalhar com as duas ferramentas juntas como complemento da outra.

Acho que semana que vem rola :) as placas (consertadas) já voltaram.

Falando nisso alguém já usou o PF junto com o IPFW apenas para dummynet ? Já percebi que passa um tempo e tudo para. Ai é necessário dar um flush no IPFW e para o dummynet porque se ativar denovo mais pra frente trava denovo. O sistema é 5.4-STABLE.

--
Giovanni P. Tirloni / [EMAIL PROTECTED] / PGP: 0xD0315C26