Pode ser que com esse ng_one2many funcione.

Porem, no seco, acabamos de montar um laboratorio para testes. Vejam o que fizemos:

Primeiro, colocamos o mesmo IP em duas placas de redes diferentes (na mesma maquina, claro!). RESULTADO: somente a primeira placa de rede configurada com o IP respondeu (monitoramos com TCPDUMP e PING)

Depois, colocamos dois IPs diferente, porem da mesma classe, nas placas de redes. Pinguei para meu GW, OK. De uma outra maquina, pingamos o IP que estava na "segunda" placa: nao pingou. Porem monitorando pelo TCPDUMP, ele "enxergou" o ping, porem, como disse, nao respondeu para o ping para a outra maquina.

So fiquei curioso, por isso fiz.

Pablo Sánchez wrote:

Ué? É spó configurar que fica o mesmo ip em das placas. O Kernel fica
meio doido, só isso, e sua rede vai lá para baixo, mas que dá, dá.

Eu nao consigo visualizar uma maneira como colocar 2 enderecos da mesma
rede em duas placas distintas.

(para que o carp pudesse interagir)... mas acredito que minha forma de
pensar esteja totalmente errada (visto que sou newbie em carp)

Poderia dar aki a solucao completa para o assunto ????

Bjus du XIU

From: "Christopher Giese - iRapida Telecom" <[EMAIL PROTECTED]>

CARP eh feito para FAILOVER entre maquinas e nao entre placas da mesma
maquina

Christopher,

Conceitualmente o CARP prove redundancia e FAILOVER de endereços IP,
independe se eles estão na mesma maquina ou não (veja o sysctl arpbalance
-
apenas como exemplo, uma vez que não seria necessário para essa solução).

[]´s
Luiz