Olá,

Tem que colocar isto no freebsd que tem o squid rodando:

- no /etc/sysctl.conf
net.inet.ip.forwarding=1

- no firewall
ipfw add allow tcp from <ip_proxy> to any 80 # evita loop
ipfw add fwd <ip_proxy>,3128 tcp from <rede/mask> to any 80

- compilar o squid para fazer proxy transparente:
...     --enable-ipf-transparent ...

- se eu nao me engano tem que fazer o gateway dos seus clientes ser o
proxy, ou o servidor que é gateway dos seus clientes ter o proxy como
gateway.

Falou.

On Mon, 8 Aug 2005, Joao Rocha Braga Filho wrote:

> [...]
> configuração. De qualquer forma, está no meu primeiro e-mail.
>
>     Sugiro colocar a seguinte regra.
>
> ipfw add <número> deny from any to me 3128 via <interface de entrada>
>
>     Isto evita engraçadinhos de fora tentarem qualquer besteira com o seu
> proxy.
>

>         João Rocha.

> [EMAIL PROTECTED]
> [EMAIL PROTECTED]
> http://www.goffredo.eti.br

> ---
> Esta mensagem foi verificada pelo e-mail protegido Arte Final
> Antivírus: F-Prot / Versão: 4.4.7 / Atualizado em: 8-Ago-2005

Até mais,

---
Vitor Renato Alves de Brito - System Manager
Arte Final Provedor Internet - http://www.artefinal.com.br
Alfenas - Sul de Minas Gerais

---