Sim, sabemos disso. É por isso que tem que ser documentada a política de
segurança e o cliente deve assinar embaixo, para evitar que depois ele te
acuse de não prover o serviço de SI corretamente. ;-)

Quanto ao lance da conexão via HTTP, como vc não pode fechar a porta 80, o
que vc deve fazer é configurar um proxy transparente, e no seu proxy
bloquear o endereço messenger.msn.com <http://messenger.msn.com>.

Um abc!