Ricardo A. Reis wrote:
> Caros Colegas,
>

>       Penso em criar um estrutura de pontuacao para os
> mirrors que estam no bsd.sites.mk, idealizei algo em
> que toda vez que alguem fosse instalar algo pelo ports
> ficaria sabendo de uma determinada pagina onde teria
> um sistema web (php + sql) que iria coletar algumas
> informacoes, algo como ip de origem automatico sem
> interacao e o usuario so teria que colocar a url a
> categoria (PERL,KDE,GNOME) e velocidade media em KB ou
> MB.
>       A interface web armazenaria em alguma db, aonde
> [...]

  Vamos ver se eu entendi: seria um esquema onde todos
compartilhariam suas experiências com determinados mirrors
partindo de várias redes?

  Eu geralmente utilizo o sysutils/fastest_cvsup para ter uma
idéia de qual mirror está mais rápido para a rede que eu estou.
Como ele as vezes demora demais eu restrinjo apenas para alguns
países a pesquisa (de,jp,us,br) e incorporo ele no script que
utilizamos para automatizar as atualizações.

  Só meus 5 centavos..

--
Giovanni P. Tirloni / [EMAIL PROTECTED]