Gusmão wrote:
> Olá a todos,
>
> Tenho algumas compact fhash rodando 6.0 BETA-01 e gostaria de saber se tem
> como fazer uma atualização binária somente do q foi alterado do 6.0 BETA-01
> para o 6.0 RC-01, sem ter q regravar todo o sistema...
>
> tipo, se no 6.0 RC-01 o /sbin/ifconfig foi alterado, como faço a
> atualização???
>

> Tenho no HD os binários que usei para gravar a flash que na época estava com
> a versão 6.0 BETA-01.
> Então, tem como percorrer estes diretórios e fazer um diff com os arquivos
> [...]

Gusmao,

Nao ha nao, a nao ser que voce faca. Voce pode popular uma base de
informacoes entre as versoes que voce quer atualizar, e fazer um diff
binario entre elas, pra essa modificacao. Esse processo e similar ao
"binary update" do FreeBSD e voce pode usar as mesmas ferramentas pra
isso, em especial o bsdiff (/usr/ports/misc/bsdiff). De uma olhada tbm
no freebsd-update (/usr/ports/security/freebsd-update). O freebsd-update
e indicado para sistemas nao customizados, dai a necessidade de voce
popular a sua base. Pra isso, siga as instrucoes associadas a URL do bsdiff.

Em todo caso o que voce esta pretendendo pode gerar problemas. Se voce
atualizar apenas a userland, pode ser que (e fatalmente acontecera)
aplicacoes da base facao chamadas a funcoes que nao existem no seu
kernel atual ou chamadas cuja interface pode ter sido modificada. Diante
do numero de modificacoes do ambiente wireless entre as versoes que voce
quer trabalhar, e certeza que o ifconfig(8) devera estar em sync com a
versao do kernel (entre outros programas...).

Nesse caso o bsdiff pode te ajudar tambem com o kernel. Recompile o
kernel no -RC1 (o mesmo KERNCONF, logico) e use-o pra popular a base de
informacoes = na userland.

Talvez voce tenha que aplicar esses patches em um ambiente de
desenvolvimento (e nao na propria flash), entao monte uma imagem da
flash com mdconfig e trabalhe dentre desse ambiente (pode ate chrootar
la que vai funcionar...).

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.