JC Júnior escreveu:
> fala pessoal;
>    Seguinte...instalei o fbsd 6.0 e comecei a aprender a atualizar coisa
> e tal...configurei os supfile para o sistema e o ports (pelo menos foi
> assim que entendi) atualizei os mesmos  e segui os passos que tem no
> handbook (make buildworld make build kernel)  até ai ok...tudo funcionou
> bem (para o meu espanto), soh que depois de ler mais algumas coisas
> instalei o portupgrade pensando em fazer o upgrade dos pacotes, como a
> máquina eh meio lenta para compilações (PIII 1.0), instalei algumas
> [...]

Cara, a atualização do gnome não deve ser feita apenas com o portupgrade
(apesar do script de atualização utilizá-lo), acesse:
http://www.freebsd.org/gnome
Veja o tópico "Upgrading to Gnome 2.12?" leia a FAQ e execute o script
para atualizar seu gnome. Depois disso execute um portupgrade -a
periodicamente para manter seus programas atualizados.. é p procedimento
que eu uso desde o gnome 2.6..

--
Alexandre Vasconcelos
Unix Admin