Ricardo A. Reis wrote:

>     Isso não pode ser tido com problema na adoção do free 6.x em
>servidores,
>não conheço um adm que teria coragem para usar essas placas,

          Ok, placas realtreco nao sao comuns em servidores, porem o bug
consta em ambas as versoes, e portanto existe. Meu notebook possui uma
realtreco e eu sempre tenho que aplicar meu workaround para ter minha
placa de rede funcionando, e isso caracteriza um problema que muitos
devem enfrentar assim como eu. O simples fato de que placas realtreco
nao sao usadas em servidores nao tem nada a ver com o bug existente.

>     Não tenho como testar isso, na duvida use nv4 ou plataforma intel.

          Ok, entao o senhor se colocaria a disposicao para abrir um
notebook HP com o chipset em questao e muda-lo para que eu possa usar
FreeBSD neste micro ? Obviamente NAO, tao pouco tu alteraria o hardware
de adm64 para intel pois o hardware ja foi comprado e eu dependia do
sistema instalado nele, hoje solucionei o problema com a troca inteira
do hardware, portanto obviamente o bug existe e me gerou problemas.

>    Para performance é preciso usar softupdates, isso é FAQ esta no
>historico ;-)
>eu sempre usei softupdates no /var para meus servidores,
>a performance versus segurança não se justifica :-)

      Eh muito provavel que esteja no historico da lista, bem como no
handbook e mesmo assim mantenho o que digo, pois desde a versao 3.3 do
FreeBSD eu tenho problemas com softupdates no slice /var devido a alguns
servidores meus utilizarem um gigantesco numero de IO que muitas vezes
significaram corrompimento do fs. Mas aceito que eh opcional e qualquer
um pode desligar o softupdate quando quiser, pois dependendo do sistema
performance x seguranca faz muita diferenca (obsd / fbsd).

>   Eu sempre uso netinstall, tenho meu proprio mirror ;-) apenas alguns
>gigas
> e 2 minutos de instalação ;-)

          Bom, pode ser uma boa ideia, mas como eu falei acima,
workarounds servem para tapar bugs, se estas tapando um bug eh porque
ele existe.

[ ]s

--
Rodrigo Graeff