Sim, mas não sei se vai bootar desse jeito (realmente não sei, nunca fiz
isso exceto com discos *idênticos*, de mesma geometria.

>>> 1 A Swap ? como eu faria ? espelho ou crio pelo fdisk no novo hd ?
É o caminho que eu seguiria: fdisk para particionar nos moldes do disco
original e depois disso bsdlabel. Não te esquece de colocar o MBR. Feito
isso, cria os novos filesystems, e 'clona' o disco com o procedimento
descrito em:

http://www.mail-archive.com/freebsd@fug.com.br/msg05513.html

Costumo procurar em http://www.mail-archive.com/freebsd@fug.com.br/

boa sorte