achei ha poucos dias no faq do pf e, salvo brutal engano, la no FreeBSD.org.
Apenas uma leve alteração em um item (ip_conntrak.. qualquer coisa) do sysctl.

Experimente:

sysctl -a | grep ip_conntrak

deve haver um numero qualquer, por volta de 16000 e coisinha.. altere para
numeros maiores (multiplos), mantendo o limite abaixo de 256k. Pena foi que no
meu zemail anterior o sujeito explicava ateh QUANTO de ram vc usa conforme
eleva esse numero, mas enfim.. fui traido pelo zemail.

divirta-se

nao sei quem perguntou, joguei fora o original :(, mas foi em 02 de maio.

---
saudações,
irado furioso com tudo
FreeBSD BSD50853/Linux User 179402
As pessoas fazem coisas horríveis por dinheiro, até trabalhar.