Boa tarte Renato e todo o grupo.

Renato, vou lhe detalhar melhor meu problema.
Eu estou montando um Beowulf cluster, todas as maquinas estão compartilhando o mesmo sistema operacional via rede (PXE-DHCP-NFS).
Para a programação paralela estou utilizando a biblioteca MPICH2, que é uma biblioteca responsável pela comunicação entre os nós do cluster, ela utiliza shell remota para comunicação com todas as maquinas do cluster. As maquinas estão em uma rede fechada, então não precisa de segurança, porém o fator que leva a utilização do RSH é a ausência da criptografia, que consome largura de banda e processamento no SSH, para comunicação em poucos computadores este "valor" não é "caro", mas no meu caso isso iria causar em perda de desempenho.

Sobre os arquivos, eu adicioneis os endereços de IP nos dois, se eu executar somente "rsh endereço" uma seção é aberta, porém, se eu executo "rsh endereço comando" é exibida uma informação de "login incorreto", quando eu executo um programa que utiliza a MPICH2, mesma mensagem é exibida.

gama# mpirun -np 3 /usr/local/mpich/hello
rshd: Login incorrect.
p0_3462:  p4_error: Child process exited while making connection to remote process on 10.0.60.2: 0

Espero que isso ajude e Obrigado pela atenção