E ae galera td bem, bom eh o seguinte ja mandei essas duvidas aqui sobre adsl e ja consegui rezolver mais acontece que eu perdi o meu freeBSD 6.0 e baixei o freeBSD 6.1 esses dias e fui instalar, td bem instalei, fui configurar a conexão, fiz identico ao 6.0 mais não ta dando certo, quando eu consigo conectar ele não resolve os nomes(apesar de eu ter criado o /etc/resolv.conf) mais o estranho eh que eu configuro esse arquivo mais na hora que eu reboto a maquina ele fica assim:
search lan
nameserver (aqui fica um dns que eu não sei do que que eh mais aparece sozinho)
e perde toda a configuração que eu tinha feito antes que é essa:

search superig.com.br
nameserver 200.204.0.138
nameserver 200.204.0.10

esse dns eu uso no slack tb então ele não ta errado, e o meu ppp.conf ta assim:

##############################
########################
#na verdade esse é um resumo porque eu só adicionei as linhas abaixo no arquivo original #
######################################################
superig:
 set device PPPoE:vr0
 set authname meu_nome_de_usuario
 set password minha_senha
 set dial
 set login
 nat enable yes #ja tentei sem essa e a proxima linha tb
 enable dns
 add default HISADDR

Bom se alguem puder me ajudar, ja tentei de tudo (pelo menos eu acho), obrigado.