Olha Soh uma dica :)

Ftp envia usuario e senha em texto plano correto?
Se for o caso, usa um ngrep da vida pra capturar os usuarios e senhas.
Fiz isso uma vez, pra um servidor de emails, e funcionou, levou quase
5 dias capturando ateh eu ter a senha de todo mundo :) mas funfou :)

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>