De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de m3 BSD
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: [FUG-BR] (sem assunto)

Pessoal... bom dia pra vcs :)

Seguinte, estou estudando uma solucao de redundancia, nao de
balanceamento, soh redundancia mesmo, exemplo:

Tenho dois servers identicos (master e slave), onde cada server tem 3
nic, uma pra internet, uma pra sync e outra pra lan, porem, cada
servidor estara numa wan diferente, ou seja, dois links distintos de
internet.
Bom, quanto a redundancia a LAN, blz, carp resolve :), 100%, porem,
estou enroscado na redundancia externa (internet), pq neste server eu
rodo apache+php+postgresql+postfix, ou seja, preciso que, caso o
server 1 falhe, o 2 assuma o papel da maneira mais transparente
possivel.
Alguem tem alguma dica ae dos caminhos das pedras?

--
Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>