Hehehhee sim sim... a ideia eh essa, o problema, eh que cada server
esta numa wan diferente, ou seja, eles tem ip de redes diferentes,
gateways diferentes, etc...

Estive pensando aqui, e creio que minha solucao deve basear-se em dns, ou seja:

www.dominio.com.br > 200.200.200.2 (Se master estiver ativo)
www.dominio.com.br > 175.100.100.2 (Se slave estiver ativo)

Ou seja, se o master cair, eu soh tenho q mudar as entradas no dns,
pra resolver isso, pq, quem esta "de fora", me encontra por dns e nao
por ip ou mac.
Basicamente eh a mesma coisa que o carp faz com o ip/mac virtual, soh
que pra net tenho que fazer com o dns.

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>