Vlw ai pelas dicas.. vou ter que ver outra solução realmente, pq essa
placa aqui da cyclades tah complicado para funcionar no FreeBSD 6.

Vou entrar em contato com o pessoal dessa Sangoma, para verificar a
compatibilidade dessa placa com o FreeBSD. Aviso aqui a lista qualquer
coisa ;D

Obrigado novamente !!