Marcelo/Porks wrote:
> Pessoal, boa noite.
>
> Seguinte. Eu tenho dois links aqui. para fazer a saída de determinados
> ips da minha rede interna pelo link do provedor A e outros ips da
> minha rede interna sair pelo link do provedor B... eu sei fazer..
> certinho usando o pf.
>
> Bem, o que não sei é como posso usar esses dois ips para ENTRAR no meu
> FIREWALL. Pois pelo o que entendi o único ip que eu consigo usar para
> acessar o meu firewall é o ip do provedor que está no "route default".
>
> Se eu ponho o provedor A no route default eu consigo entrar (por ssh,
> [...]

o pf, com o "route to" funciona perfeitamente... desde que voce ponha um
script verificando se o "default route" está ativo; se ele caiu, mude o
"default route" para o outro...

voce vai, tranquilamente, conseguir se logar, via ssh, por qualquer das
"entradas"...

alternativamente, experimente: zebra, quaggua, xorp, openbgp, etc;

garimpando no ports voce acha um bocado de ferramentas para utilizar
multiplos links..

[]s

Antonio Torres