Welkson,

veja um exemplo de QoS com priq:

### ALTQ
altq on $if_wan priq queue { inet_voip, inet_default }
        queue inet_default priority 5 priq (default rio)
        queue inet_voip priority 7 priq (rio)

altq on $if_dmz priq queue { dmz_voip, dmz_default }
        queue dmz_default priority 5 priq (default rio)
        queue dmz_voip priority 7 priq (rio)

altq on $if_lan priq queue { lan_default }
        queue lan_default priority 5 priq (default rio)

Abs,

Felipe.