2006/11/8, Victor Loureiro Lima <[EMAIL PROTECTED]>:
> Achei interessante o fato dele mencionar redes locais tambem!
> Ou seja, aqui em casa ou entao na mini-LAN do trabalho eu ia ter que
> me autenticar tambem?
>
> Nao ficou muito claro para mim

Entendi da seguinte forma: É uma questão de passar a responsabilidade
pra quem deve ter, o usuario final ou o dono do acesso.

Caso vc seja o usuário final do provedor, ele tem registrado o teu
acesso então vc ou o dono da rede local, que assina a conexão, pagará
o pato.  Caso seja uma lanhouse (que é usuária de provedor), tem que
registrar e logas os acessos dos usuários para transferir a responsa
pro usuário final (evitando anonimato), se não ela paga o pato.

Entendi assim.