Em Qui, 2006-12-07 às 13:40 -0300, [EMAIL PROTECTED] escreveu:
> Essa mensagem nao é do mta, e sim do sshd.
> Existe uma maneira BEM simples que resolveria seu problema.
> Troque de porta! Tire da 22... Aqui por exemplo, eu costumo usar a 666,
> 5122, 226 ...
> :)

Eu particularmente não gosto muito de mudar as portas , mas a mensagem
como esta no link que coloquei é o ssh reportando tentativas de login do
dominio, provavelmente um adsl, acho que filtrar melhor a porta 22
melhor que trocar de porta e não deixar ela filtrada, mesmo pq assim um
nmap da vida logo acha a tal 666.

a regra:

add 1001 allow tcp from ipquepodefazerssh to me dst-port 22 limit
src-addr 1

permite que seja feito apenas uma sessão por vez do ipquepodefazerssh ,
resumindo , resolve o problema no firewall antes da conexão chegar ao
ssh, claro que ainda pode fazer algum ajuste no ssh, agora quer ser
malvado, coloque depois a regra:

add 1002 reset all from any to me ssh

reset   Discard packets that match this rule, and if the packet is a TCP
             packet, try to send a TCP reset (RST) notice.  The search
terminates.

[]'s