Cara, eu sempre configuro no xorg.conf da seguinte maneira

Section "InputDevice"
      Identifier "Keyboard0"
      Driver "kbd"
      Option "XkbLayout" "br"
      Option "XkbModel" "abnt2"
      Option "XkbRules" "xorg"
      Option "XkbVariant" "br"
EndSection

Inclusive instalei o freebsd ontem e fiz  e funcionou.

[]

Em 07/02/07, Jonas Henrique Ferreira<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Pessoall,
>
> sou novato aqui na lista, estou com um probleminha de layout de teclado
> no meu bsd 6.2.
> Olhei o histórico, o handbook, consegui alterar o meu teclado (Dell Usb,
> ABNT2) para o padrão ABNT2, só que a tecla ?/ não funcionava. Resolvi
> isto usando {xmodmap -e "keycode 228 = slash question"}, só que não
> achei meio dessa configuração se manter, ou seja, toda vez que ligo ou
> reinicio o computador, tenho que utilizar o mesmo recurso sempre.
>
> Alguém conhece uma solução?
>
> Grato

> [...]

Att.
Lutieri G. B.
Assessoria de TI - +55 (51) 3287-1662
Adm. Serv. Linux
CGTEE - Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica