Patrick Tracanelli escreveu:

> Na lista de devel do clamav tem reports do problema em varios outros
> sistemas uns 3 patches rolando, mas nenhum final. Acho que o
> REINPLACE_CMD nao eh a causa de todos os problemas nao garga :) Pelo
> menos do meu nao foi a solucao hehe :-) Tive que aumentar as threads mesmo.

Só para registrar:

Estou tendo problemas sérios de performance com o clamav.

Para escanear um diretório, com 930 arquivos e um todal de 21 MB (usando
clamdscam) ele ficou quase 10 minutos com a CPU próxima de 100%, e mesmo
assim não conclui a tarefa (minha paciência acabou antes e eu matei o
processo)

Com o clamscan (sem usar o daemon) ele demorou apenas 2.47 segundos!

Mesmo em inatividade, quando vou parar o processo clamd
(/usr/local/etc/rc.d/clamav-clamd stop), ele fica dizendo: waiting
pid... e nada. Aí eu dou um kill -9 no númeor do pid e ele enfim encrra
o clamav.

Alguém tem notícias, sobre como anda a correção desta famigerada versão?

--
Cordialmente,

Rodolfo Zappa

Archive TSP - Total Solution Provider
Nosso negócio é garantir que a sua rede de informações não pare!

(21) 2567-1842
[EMAIL PROTECTED]
http://www.archive.com.br

"Se a gente se lança sem vigor, sete de dez ações tomadas não dão certo. É
extremamente difícil tomar decisões num estado de agitação. Por outro lado, se
sem se preocupar com as conseqüências menores, abordamos os problemas com o
espíito afiado como uma lâmina, sempre encontramos a solução em menos tempo do
que é necessáio para respirar sete vezes." Nabeshima Naoshige (1538-1618)