Eu uso subversion em um FreeBSD 6.2 amd64 Intel Core2 duo 1.8ghz com
um disco de 128gb e estou passando _muito_ bem obrigado!!! Recomendo o
svn quando o assunto e'
versionamento de arquivos e etc...

Quanto ao trac nunca instalei portanto nao saberia como funciona,
porem ja ouviu historias de que sua instalacao no fbsd ainda nao e'
tao estavel quanto seria do meu agrado, vale a pena testar, esta' no
ports!!!

Outro ponto a ser considerado, o svn ocupa bem menos espaco que o cvs,
e' mais flexivel em diversos aspectos, para maiores informacoes sobre
o subversion, procure no google por "svn book" ou entre em
subversion.tigris.net e descubra o link por la'.

Quanto a sua instalacao no fbsd a coisa e' bem simples, nao tem como errar ;)

att,
victor f. loureiro lima