Leonardo escreveu:
> Galera, desculpe pelo off topic, mas tive uma ideia e uma duvida! hehe
> Existe alguma maneira de, pelo squid, eu conseguir fazer com que seja
> pedida aos usuários autenticação para determinados endereços? Por
> exemplo: Todos tem acesso a todos os sites "normais", mas para alguns
> sites, ao inves de eu bloquear eu criar uma autenticação. O cara
> acessa a uol, terra, idg, freebsd.org e outro direto, mas quando o
> cara tentar acessar o orkut ou outros sites é pedida uma senha para
> ele. Existe alguma maneira de fazer isso com o Squid?
>
> Abracos

Eu faco isso em meu sistema aqui.

veja o exemplo abaixo:

# minha rede
acl minharede src 192.168.1.0/255.255.255.0

# ACL para os dominios liberados
acl sites_liberados url_regex -i dominio.com.br dominio2.com.br

# os sites liberados vem antes do pedido de senha
http_access allow sites_liberados
http_access allow minharede password all

Espero ter ajudado.

Att.

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925