> Oi Alex,
> A forma que estou tentando é à partir do Apache mesmo, preciso gerar a
> chave para que o cliente a homologue junto ao órgão certificador.

Nesse caso, creio que o caminho não é esse.

Você deve estar querendo usar chaves fornecidas por empresas como
Verisign ou Thawte, que são entidades CAs, que geram chaves através de
métodos próprios, através de seus websites. Certificados para
servidores geralmente são serviços são pagos.

As chaves geradas por eles você depois baixa e instala no seu servidor
Apache, de forma similar à explicada nas referências enviadas
anteriormente.

Alex