On 9/27/07, Igor <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Olá pessoal,
>
> Estou precisando da ajuda de vocês...
>
> Aqui na empresa temos um CNC (centro usinagem) importado o qual tem um
> software no computador que permite editar os programas e depois copia-los
> para máquina através do disquete.
>
> Esse software formata os disquetes em algum filesystem que nem o linux (ou
> freebsd) nem o windows reconhece.
>
> Gostaria de acessar esses dados no disquete para automatizar o processo de
> geração de listas de usinagem, mas para isso preciso
> acessar os arquivos no disquete.

> [...]

Igor;

Dando uma pesquisada eu achei um sistema operacional chamado OS-9 /
Microware que me parece estar em muitas máquinas de CNC.
Abiaxo tem alguns links que podem ajudar

http://www.radisys.com/products/Microware-OS-9.cfm
http://www.radisys.com/microware.cfm
http://pages.cs.wisc.edu/~pruyne/os9faq.html#what_is_TOP

E esse me pareceu ser o mais interessante:

Access OS-9, OS-9000, and NON PC disk on Windows PC
http://www.reischke.de/dtr/formats.htm

Espero que ajude!
Abraços