Danilo,

depois de muito quebrar a cabeça com isso, o esquema é o seguinte.

Se você usa proxy para navegação, irá precisar retirar os ips da caixa
do proxy, isso porque o proxy usa outra porta(geralmente a 3128) em
vez da 80, e o aplicativo da caixa obrigatóriamente precisa passar
pela 80.

quanto a isso, tem a regra nos arquivos da lista de uma procurada pois
eu já vi por aqui.
Se não tem proxy, esqueça o firewall, pois o problema é outro.

A segunda parte é o seguinte, o aplicativo precisa de exclusividade na
porta 80, então todas as aplicações na máquina onde você for acessar o
conectividade, não podem usar a porta 80 ao mesmo tempo em que você
acessa o conectividade.

No meu caso depois de muito custo descobri que o anti-vírus bloqueava
a porta 80, então cuidado com todos os anti-vírus, ele são inimigos do
conectividade :D

No meu caso é o NOD32, e tenho que desinstalar ele da máquina do
cliente toda vez que ele precisa acessar o conectividade e depois
instalar novamente, pois nem fechando e desabilitando o anti-vírus ele
deixa passar :(.

Terceira coisa é usar a jvm da microsoft, não pode usar a jvm da sun,
pois o aplicativo só funciona com a jvm da microsoft, desabilite a jvm
da sun e habilite a da microsft no IE.

Quarta, só funciona com o IE, esqueça firefox e derivados e precisa
habilitar nas configurações do IE para deixar executar aplicativos a
partir do disco.

Em suma é isso, procure por um documento da caixa sobre o acesso, lá
você vai encontrar tudo isso mais detalhado. Ou um post no fórum do
baboo onde expica bem certinho também.

No mais, deixo aqui ainda meu repúdio a caca que é esse conectividade,
se tem alguém da caixa aqui, por favor explique por que fizeram
tamanha caca naquilo?

Abraços
Kivanio.

Kivanio Pereira Barbosa