On Dec 6, 2007 4:44 PM, jaitony gmail <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Use cisco tem um switch que faz isso tudo para vc e ja sai em que vc
> quiser controle de banda é feito pala porta e faz vlan para vc nao tem
> melhor que CISCO

Então, ainda fica um pouco complicado a utilização desses equipamentos
por vários motivos. Primeiro que depois do primeiro roteador, tenho
diversos outros roteadores (imagine uma arvore), até aí tudo bem, mas
exemplo: em um segmento da árvore terei diversos clientes com
velocidades diferentes. Outra questão é que esta máquina será uma base
para uma tipo de servidor que terá muito mais funcionalidade: controle
de mac por cliente, monitoramento por IP, poderá ter serviços DHCP,
controle de protocolos não IP, como o NetBIOS, controle de banda
dedicado e compartilhado...

[]s

Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação