2008/1/18 Frederico Terra Boechat <[EMAIL PROTECTED]>:
> Tudo bem, os programadores antigos largaram um pouco de mão a base toda até
> estar bem próximo a 2000 (a maioria acreditava ainda que o mundo ia acabar
> em 2000, vai ver era esse o motivo), mas sei lá...
>
> Em 30 anos, na velocidade da informática, tudo já foi migrado.
>
> Os softs e hardwares evoluiram nos ultimos 5 anos muito mais do que nos
> últimos 30 anos, no passo que vamos nm existirá nada em 64 bits em 20 anos!
>
> quem dirá 32 bits!
>
> Nem sei se EU vou estar vivo em 30 anos!

> [...]

Isto dá uma idéia, que pode-se planejar desde já. Pode-se definir
que na plataforma de 128 bits a data vai ser definida em ms ou
microsegundos, e vai ter 128 bits, com sinal, e definido o zero
como o 1/1/1970. Acho que isto define as datas desde o big bang
até o final do universo, mesmo que seja em microsegundos. Os
programas de 32 bits e 64 bits rodando nestas plataformas
receberiam a data em 32 bits.

João Rocha.

http://www.goffredo.eti.br