2008/1/18 Josias LG <[EMAIL PROTECTED]>:
> http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2008-01-13_2008-01-19.html#2008_01-17_20_57_59-126529944-29
>
> O titulo do post já dá pistas: vem mais encrenca por aí. Mal saímos do
> bug do milênio e já estão preocupados com outro.
>
> Na mesma linha do bug anterior, este também tem a ver com tempo e datas.
> O problema afeta programas que utilizam a representação de tempo Posix
> (Interface portátil entre sistemas operacionais), baseada em Unix -
> sistema operacional que controla a maioria dos servidores.
>
> Nessa representação, o tempo é cálculado desde 1o de janeiro de 1970 e
> [...]

Bug velho. Eu sei deste bug deste a década de 90. Mas existe um
Workaround, tornar o tipo time_t unsigned. O bug passa a ser em
2107. Já fiz as contas a uns 15 anos atrás.

(Perigo, conteúdo abaixo MUITO off toppic)

Piada que me contaram em 1997:

Um programador Cobol, estressado com a quantidade de trabalho
que estava tendo para corrigir o bug do ano 2000, resolveu ser
congelado até 2001. Ele não aguentava mais consertar código velho,
feito na década de 80, 70 e até de 60, quando os programadores
nem se importavam com o ano 2000, então resolveu ser congelado
até passar toda a crise.

Quando ele é descongelado ele vê pessoas esquisitas, seres estranhos
por volta dele, um tinha antenas, outro era azul, tinha um que até
parecia ser um ser humano. Ele fica assustado, e o pessoal pede para
ter calma, pois o presidente de universo logo viria falar com ele.

Ele começou a pensar: O que houve nestes últimos 4 anos? Fizemos
contato com outras raças? Outros planetas? O que eu perdi? Que
espécies de seres são estes? De que planetas?

Então se materializa na frente dele um outro ser alienígena, que começa
a explicar:

- No ano de 2000 não estava tudo pronto, e houve uma gravíssima crise
mundial na terra. Muitas empresas faliram, inclusive a que congelou você,
e assim você e outros foram esquecidos congelados. Com o tempo todos
os programas foram consertados, e a economia se reestabeleceu décadas
depois. Mas você e os outros só foram descongelados muito tempo
depois segundo cada caso. Os doentes foram descongelados quando as
curas de suas doenças foram descobertas, por exemplo.

- E qual foi o meu caso? - indaga o programador Cobol.

- Bem... ahh... eee... Bem... - gagueja um pouco, exitante, o presidente
do universo, e continua - É que você é o último programador Cobol do
universo, e estamos no ano 9997, e temos que corrigir o bug do ano
10 mil, então resolvemos que era hora de te descongelar.

João Rocha.

http://www.goffredo.eti.br