Boa tarde!

Pessoal estou usando o qmail com spamcontrol + simscan e outros, e
resolvi usar um script personalizado
para realizar a checagem de spam de todas mensagens de determinado dominio.

Inseri o caminho do script no arquivo .qmail-default no diretorio do
dominio em questao.

Mais ou menos o algoritimo do script está abaixo.

Primeira verificação se checa o tamanho da mensagem, se for maior que um
determinado tamanho,
nao falo que pode ser spam e encaminho para a caixa postal do usuário.
Segunda verificação, a mensagem é a analizada, caso for um spam em
potencial entra em uma função
    para verificar se no diretório do usuário existe a pastas Spam. Se
nao tiver ele cria e encaminha a mensagem para a própria.
    Se já existir ele já entrega para a pasta Spam.

Blz, funciona tranquilo, na Internet tem vários scripts usando o
maildrop e eu adptei, bom o que tá pegando é o seguinte:
Se eu criar redirecionamento da conta do usuário para outras por
exemplo, para contas do mesmo dominio ou externo,
simplesmente não ocorre o redirecionamento.
No diretório Home de cada usuário exite o arquivo .qmail , e lá tem as
contas que é para irem as cópias.
Quando eu tiro o meu script do arquivo .qmail-default, os
redirecionamento funcionam uma blz.

Meu arquivo .qmail-default

| /usr/local/bin/script
| /usr/local/vpopmail/bin/vdelivermail '' bounce-no-mailbox

Caso alguem já passou por isso por favor relate.

att

Tiago ISIC Brasil