kra .. eu to com um problema semelhante ..se coloco no .qmail-default para
rodar o script de spam nao entrega nadaaaaa .. ex:
meu .qmail-default:* | /usr/local/vpopmail/bin/vdelivermail ''
bounce-no-mailbox*
e se adciono o *|/usr/local/bin/maildrop /etc/mailfilter*, sendo que o
mailfilter é o script de Spam ele nao entrega nada!

Atenciosamente,

Luciano Zuppi
Redes e Telefonia IP
Vmax Net Telecomunicações do Brasil