-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Cobausque
Enviada em: terça-feira, 22 de julho de 2008 09:53
Para: 'Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)'
Assunto: [FUG-BR] Pontos que Somem do ar ao reinicar ..

Pessoal..

Estou com um problema em um servidor aqui que é o seguinte...
Tenho um servidor Principal free 5.1 em pleno funcionamento Ele gerencia 2
redes uma interna que esta em uma rede por cabo outra Wireless, bom nesta
wireless existem dois pontos que ao reiniciá-los eles não voltam mais ou
seja não consigo .. comunicação com eles mais nem ping .. nem web nada ..
Agora se eu acesso o servidor principal e por exemplo dou um ping em
qualquer um dos pontos eles voltam no ar..
Antigamente estes pontos eram dois free 4.8 os troquei achando que era
defeito instalei dois aps mesmo mas eles apresentam o mesmo comportamento..
        O interessante é que no servidor se eu pingo ele imediatamente entra
no ar... já se pingar da estação cliente não funciona.. outro detalhe é que
possuo rotas especificas de redes que funcionam dentro destes ips .. e
testei trocá-los remover as rotas ..  mas somente nestes dois pontos é só
reiniciar que não voltam ..
        Outro detalhe é que entre os pontos wireless consigo comunicação
normal entre os pontos mesmo quando são reiniciados. Só no servidor
principal que os pontos somem e não voltam. Troquei todo o equipamento deste
torre principal a ate os clientes.. tudo trocado .. obviamente que o
servidor não troquei pois não estou achando erros nele e pra trocá-lo é
complicado...Se alguém ai já viu este tipo de comportamento ??

Olá amigo tudo bem!

Cara não sei se € exatamente isto, mais pode ser que ajude, não custa testar.
Faça o seguinte utilize a opção -powersave do comando ifconfig e teste...

  powersave
             Enable powersave operation.  When operating as a client, the sta-
             tion will conserve power by periodically turning off the radio
             and listening for messages from the access point telling it there
             are packets waiting.  The station must then retrieve the packets.
             Not all devices support power save operation as a client.  The
             802.11 specification requires that all access points support
             power save but some drivers do not.  Use -powersave to disable
             powersave operation when operating as a client.

Espero ter ajudado!

Robison Geraldi Garcia.