Olá amigos, boa noite.

Observei no relatório que o root envia por e-mail sobre a relação de acesso
negado ao tentar acessar o SSH (usuário ou senha inválidos).
Encontrei vários IP's e muitos usuários diferentes, no qual não obteve sucesso.
Verifiquei e todos os IP's listados eram do exterior.

Desde então, estou com receio de alguém tentar acessar o SSH de fora e por
algum azar meu, a pessoa conseguir acessar com o usuário e senha corretos.
Neste caso, o que vocês, caros amigos me indicaria?

Existe a possibilidade de eu bloquear o acesso externo ao SSH e liberar somente
para algum ip específico? Por exemplo, só consegue acessar por SSH se for algum
dos IP's que eu definir.

Se existe essa forma, como faria isso?
Alguém poderia me auxiliar?

Fico no aguardo de uma ajuda.