Em Sunday 27 July 2008 20:37:24 Guilherme Alves escreveu:
> Olá amigos, boa noite.
>
> Observei no relatório que o root envia por e-mail sobre a relação de acesso
> negado ao tentar acessar o SSH (usuário ou senha inválidos). Encontrei
> vários IP's e muitos usuários diferentes, no qual não obteve sucesso.
> Verifiquei e todos os IP's listados eram do exterior.
>
> Desde então, estou com receio de alguém tentar acessar o SSH de fora e por
> algum azar meu, a pessoa conseguir acessar com o usuário e senha corretos.
> Neste caso, o que vocês, caros amigos me indicaria?
>
> Existe a possibilidade de eu bloquear o acesso externo ao SSH e liberar
> [...]

O denyhosts pode ser uma boa nessas:

[EMAIL PROTECTED]:/usr/ports]$ make search name=denyhost
Port:   denyhosts-2.6_1
Info:   Script to thwart ssh attacks
Maint:  [EMAIL PROTECTED]
B-deps: python25-2.5.2_2
R-deps: python25-2.5.2_2
WWW:    http://denyhosts.sourceforge.net/

- --
Aline de Freitas - Chave pública: ID DE632016 / keys.indymedia.org
gpg --keyserver keys.indymedia.org --recv-keys DE632016
       1          1
       1          1
       1          1
1      1   1      1