Em 2008/8/28 thiagounix <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> (...)
>   mysqldump -all-databases --user=user --password=senha --complete-insert
>   --add-drop-table , assim é blz, ele roda um tempão aparece varias
>   coisas na tela e pronto, mas, primeira dúvida: aonde esta a pasta ou
>   arquivo gerado com isto?

É assim mesmo. Se não direcionar pra um arquivo, você vai ver o dump
da base na tela.

> outra duvida é: se eu apontar para um arquivo assim > sqlexpemplo.sql
> ele em dois segundos gera o arquivo, realmente
>   aparece lá as tabelas e tudo, mas e os dados estão também??

Sim, vai estar tudo lá.

> pq é tão rápido quando apontado?

Porque o sistema não tem o trabalho exibir (fazer I/O de video ou TTY) na
tela.

é so a estrutura? como isto funciona? Eu preciso de fazer backup full
> do banco todo com todos os dados. como isto seria?

O parâmetro "--opt" é interessante pra isso:

Se quiser fazer de todas as bases de uma vez, o "--all-databases" pode ser
útil.

Atenção se for fazer este backup com usuários trabalhando
(p.ex. usando sistemas que acessem alguma base).

A manpage do mysqldump é uma ótima referência.

Abrs,
Alex