Olá Celso! blz cara?

On Sun, 25 Jan 2009 09:45:22 -0300, Celso Viana <celso.via...@gmail.com>
wrote:
> All,
>
> O hash padrao das senhas do FreeBSD eh MD5 (eh isso mesmo ou escrevi
> besteira?); esse algoritmo, pelo que li, jah nao eh mais tao seguro...
> quais algoritmos podemos usar para as senhas do FreeBSD
> (master.passwd)?

Sim, é MD5.
Olhando o "man login.conf":
     passwd_format    string    md5       The encryption format that new or
                                          changed passwords will use.
Valid
                                          values include "des", "md5" and
                                          "blf".  NIS clients using a
                                          non-FreeBSD NIS server should
proba-
                                          bly use "des".
Você pode editar o /etc/login.conf
procure por:
  default:\
          :passwd_format=md5:\

Voce pode mudar o md5 por blf ou des. Depois rode o comando "cap_mkdb
/etc/login.conf" e troque a sua senha com o passwd e verá q o hash no
master.passwd mudou para um maior (no meu caso uso blf).

> Thanks!!

Att.

Jean Zanuzo