Pessoal, aqui vai mais um offtopic, para quebrar a rotina hehe..

Atualmente as operadoras estão cortando o email via sms e é algo bem comum
no nagios, enviar email para ddd+num...@operadora.com.br e receber o alerta
via celular.

Em vista disto, andei pesquisando na net e encontrei algo[1]. Pelo que vi,
usa o gammu[2], que se encontra nos ports[3].

A idéia parece bem simples:

Depois que o telefone GSM for plugado a USB e sendo ele suportado pelo gammu
e pelo Linux, cria-se um alerta no nagios que irá enviar a mensagem para o
destino, exemplo:

echo "Test message" | gammu --sendsms TEXT <<destination mobile number>>

Vejo nisto 2 pequenos problemas para testar, que é ter um telefone GSM que
ao mesmo tempo tenha conexão USB, seja barato e compatível[4] tanto com o
BSD quanto com o gammu.

Alguém já desenvolveu algo semelhante e tem alguma dica?

Para meu azar todos os telefones que tenho parado são Nokia e não suportam
SMS pelo gammu. Vi que a lista Sony ericcson é  bem mais compatível, mas
falta $$$ para arriscar em um teste que pode dar em nada.

Obrigado a todos e desculpem pelo OFFTOPIC!

[1]
http://matt.bottrell.com.au/archives/205-Nagios-2-way-alerting-via-SMS-Part-
2.html
[2] http://www.gammu.org/wiki/index.php?title=Gammu:Main_Page