Eu usei compressão num server em produção.
Não notei nenhuma degradação da performance..
A unica coisa que eu acho que aconteceu foi que ele comeu um pouco mais
de memoria hehe...
Usava quase 2G pro zfs :)
Eu não tenho mais acesso a esse servidor, mas ele tinha 3 hds
1T, 320G e acho que 160G.
Era um servidor de email, que recebia cerca de 50K mensagens por dia :)...
E detalhe, era maquina xingling, com 4G de memoria...

Rodava (roda?) maravilhosamente bem :)