Marcus Vinicius wrote:
> [...]
>
> [m...@yuko /usr/home/m4rk]$ ck-list-sessions
> Session1:
>         unix-user = '1001'
>         realname = 'Marcus Vinicius'
>         seat = 'Seat2'
>         session-type = ''
>         active = FALSE
>         x11-display = ':0'
>         x11-display-device = ''
>         display-device = '   ?   '
>         remote-host-name = ''
>         is-local = TRUE
>         on-since = '2009-10-21T12:50:02.877676Z'
>         login-session-id = ''
>
> Mas não faço a minima ideia onde altero esta variável ..

Opa, cara eu uso XFCE4.6 e o HAL ta funcionando certinho, depois de
fuçar pra cacete, claro hehehe, vou mostrar tudo q fiz pro eu desktop
ficar legal.

para reiniciar e desligar usando o XFCE pelo HAL meu
/usr/local/etc/PolicyKit/PolicyKit.conf ficou assim:

<match action="org.freedesktop.hal.power-management.shutdown">
    <return result="yes"/>
</match>

<match action="org.freedesktop.hal.power-management.reboot">
    <return result="yes"/>
</match>

    <match user="barba">
    <return result="yes"/>
    </match>
    <define_admin_auth group="wheel"/>
</config>

agora q vem a merda, eu mexi tanto que nao tenho certeza do q fez o HAL
funcionar certinho, mas vamos la:
no /usr/local/etc/dbus-1/system.d/hal.conf eu coloquei:
  <policy user="barba">
    <allow own="org.freedesktop.Hal"/>
  </policy>

e no /usr/local/etc/dbus-1/system.d/org.freedesktop.PolicyKit.conf:
  <policy user="barba">
    <allow own="org.freedesktop.PolicyKit"/>
  </policy>

e para finalizar a desgraça com chave de ouro coloquei meu usuario no
grupo polkit e haldaemon.

To usando FreeBSD 8.0-RC-1.

#!/usr/sbin/dtrace -s
lista:os_mais_chatos::entry
{
    printf("eu sei, eu sei, fiz gambiarra e nao sei o que fez o HAL
funcionar, nao precisam me lembrar");
    exit(0);
}

lista:irado::entry