quando esse e-mail chegou, pelo subject já vi que teria flame... desde a
primeira vez que se falou do debian kfreebsd aqui foi um problema... e sim,
a argumentação é sempre a mesma, apt, apt... quem não conhece os recursos do
PKG falam da complexidade, dificuldade e preferem o apt.

Se estamos falando de 2-4h a mais no BSD para preparar o pacote ou makefile,
etc.. isso é extremamente válido para ganhar performance num ambiente com N
mil servidores. Se com N mil servidores não se tem um DC com PLANEJAMENTO,
sem profissionais que conheçam os servers, se a gerência do ambiente é
baseada em POLITICAGEM, aí me desculpem, mas isso não tem ABSOLUTAMENTE NADA
A VER COM O PKG.

Isso é um problema pessoal e intranferivel de quem trabalha num lugar assim.
:)

flames > /dev/kfreebsd