irado furioso com tudo escreveu:
> Em Wed, 18 May 2011 10:04:53 -0300
> Marcelo Gondim <gon...@linuxinfo.com.br>, conhecido consumidor/usuário

> comentário pessoal: acho que todos nós caimos nesta armadilha, um dia..
> é preciso ESQUECER o Linux e dar total dedicação às condições diferentes
> no FreeBSD.
>

> De qualquer forma, se bem me lembro das condições do <virtual host> do
> Apache, vc NÃO precisa (nem deve?) redirecionar nada, o Apache continua
> "escutando" na porta 80 e êle mesmo é que deve "se virar" com qual
> página/empresa será ativada. Já pensou se os grandes hosts precisassem
> [...]

Irado,

Pelo que me recordo, o VirtualHost do apache verifica o NOME do site
(DNS), e de acordo com esse nome redireciona para uma determinada pasta
no servidor web (eu tenho apache rodando VÁRIOS domínios com VirtualHosts).

No caso dele você pode está tentando acessar QUALQUER site, mas por
algum motivo ele não quer liberar o acesso, e para isso faz o FWD para
um servidor web que mostra a mensagem de erro (Gondim, seria um Captive
Portal?)...  como o nome DNS pode ser qualquer site, o mesmo não vai ser
encontrado no virtualhost, e o apache vai mostrar o "primeiro" que tiver
configurado.

Gondim, posta a configuração do seu apache para entendermos melhor o
problema.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes