2011/8/20 Paulo Henrique - BSDs Brasil <paulo.rd...@bsd.com.br>:
> [...]
> array, Cada maquina não passam de R$3800,00 total, é amontoado intel com
> espingar digital com 500Gbs e 2Tbs.
> Quanto a gabinete para comportar realmente é complicado consegui colocar
> no maximo 5 HDs em um de 4Baias, com 6 discos subiu muito a temperatura.
> Só uma duvida que observo fugindo um pouco do topico, lembro de ter lido
> aqui na lista que um HD bom sata atinge no maximo 450/500 tps, mais nos
> da WD que tenho aqui eles alcança 850/900 tps, tem algo de errado na
> medição ou de fato os HDs são mais rapidos do que o comum !!
> Cada disco tem 64Mbs de cache e rodam a 7200 RPM.

Os caches grandes podem ajudar no TPS, caso sejam em surto, e não sustentados.

Eu ando pensando em fazer um RAID 5 aqui em casa com 3 HDs de 1.5 TB que
tenho aqui em casa. Eu fotografo muito, e já estou com muito espaço em disco
ocupado. Ainda tenho que decidir o que faço, pois fazer backup em HD externo
está para ficar complicado. Agora vou ter que partir para os de 2 TB,
já que os de
1.5 TB estão quase cheios, tanto do computador quanto os de backup.

João Rocha.

http://jgoffredo.blogspot.com
goffr...@gmail.com