Marcos Aurélio escreveu:
> Prezados
>
> Pretendo subir uma  vpn com o mpd5 , num cenario cliente/ servidor   de
> Freebsd para Freebsd, porem nao domino esta ferramenta , estive pesquisando
> mas encontrei dados sobre configuraçao somente das versoes mais antigas ,
>
> Onde poderia encontrar informaçoes sobre configuração  do mpd5 cliente/
> servidor ? pelo que entendi ele funciona tambem como cliente.
>
> []'s
>
> Marcos

/usr/local/etc/mpd5/mpd.conf

default:
        load pptp_server

pptp_server:
        create bundle template PPTP
        set iface enable proxy-arp
        set iface idle 1800
        set iface enable tcpmssfix
        set ipcp yes vjcomp
        set ipcp dns 192.168.0.254
        set ippool add LANPOOL 10.15.22.177 10.15.22.182
        set ipcp ranges 10.15.22.48/32 ippool LANPOOL

        # set bundle disable compression
        create link template Clients pptp
        set link latency 0
        set link action bundle PPTP
        set link enable multilink
        #set link yes acfcomp protocomp
        set link no pap chap
        set link enable chap
        # load radius
        set link keep-alive 10 60
        set link mtu 1460
        set pptp self 0.0.0.0
        set link enable incoming
        set bundle enable compression
        set bundle enable crypt-reqd
        #set ccp yes mppc
        set ccp yes mpp-e40
        set ccp yes mpp-e128
        set ccp yes mpp-stateless
        set log +all

        # desabilita windowing protocol (viola protoclo, mas melhora
performance)
        set pptp disable windowing

        # melhora trafego em links INSTAVEIS
        set pptp enable always-ack

Arquivo de senhas: /usr/local/etc/mpd5/mpd.secret
usuarioX             senhaexemplo  10.15.22.177

Eu uso o OpenVPN pra interligar as filiais, e uso o MPD para os
vendedores externos acessarem o sistema via Terminal Services...

O MPD é um protocolo bem chatinho, alguns provedores não conseguem
rotear o protocolo "GRE/47", etc.

Enfim, divirta-se!

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes

  • [FUG-BR... Marcos Aurélio
    • Re... Welkson Renny de Medeiros
      • ... Marcos Aurélio
        • ... Welkson Renny de Medeiros
          • ... Marcos Aurélio
            • ... André Otta
    • Re... Luciano O. Bissoli - Analista Informatica (Destilaria Agua Bonita)
      • ... André Otta
    • Re... Marcelo Gondim
      • ... Luiz Gustavo S. Costa

Responder a