Apenas para enriquecer o historico,

O Servidor apos solucionado o problema referente a acentuação, possuia
constantes travamentos/falha de comunicação.
Nas mensagens do SLADP, informava que havia excedido o limite da tabelas de
FD ( file descriptors ).
Ok, a resposta parecia obvia, configure uma class no login.conf para o
usuário ldap para permitir maior quantidade de fds.
Porem mesmo feito com 8162, e 16384 o problema persistia, atualmente deixei
a variavel openfiles:unlimited configurada no login.conf na class ldap:\ (
isso não soluciona o problema ).

Em copias de arquivos grandes >1Gbs nos logs da maquina em questão no samba
informava broken pipes.
A solução encontrada para os problemas relatados acima se relaciona na
verdade ao samba e não ao ldap em questão.
A forma de se resolver de maneira paliativa foi fazer downgrade do Samba
3.6 para o Samba 3.5 onde até o momento submeti o servidor a uma copias
simultaneas de 100Gbs pela rede e mais 145Gbs entre discos e tem
demonstrado toda a estabilidade mesmo em condições de alta carga.

Bom é somente isso.

Alexandre, lembro-me que você está para implantar os serviços da thread
sobre a infra-estrutura parecida com a que possuo.
Fica a dica e pene bem menos que eu.

Abraços a todos;

--
:=)>BattleMaster<(=: