Em 2012-08-01 19:13, Leonardo Augusto escreveu:
> Pessoal,
>
> Já que ninguém ta podendo dar cabeçada comigo no erro específico
> detectado no qmail  :)
> será que:
>
> - Alguem já instalou o qmail no freebsd 9.1 ??? e funcionou ???
> consegue enviar email ???
>
> Será que pode ser algum tuning exagerado de buffer tcp ou coisa do
> tipo no sysctl ?
>
> Pois se alguem já conseguiu, ainda tenho esperança...
>
> Fiquei a tarde toda hoje seguindo o how-to do postfix
> http://www.purplehat.org/?page_id=4
> segui passo a passo, sem dar erros, cuidando cada linha..
> [...]

Leonardo, eu tive problemas também com esse setup indicado no
purplehat. Na verdade eu tive problemas com o maia, mas muitas dicas e
configurações lá serviram para mim.

O postfix não precisa de um esquema de tabelas, pois você configura
seus selects do jeito que quiser no postfix. Existem alguns frontend
para gerenciamento de contas, como o postfixadmin, então você usa o
esquema fornecido por ele e faz o select no postfix seguindo as
instruções dele.

Tem esse outro howto[1] no fórum do FreeBSD e você só precisa trocar
pgsql por mysql.

Você também pode ver algun tutorial no howtoforge de postfix, mysql,
dovecot e postfixadmin para centos que vai tranquilo também.

[1]: https://forums.freebsd.org/showthread.php?t=10728

--
vic
http://choppnerd.com